Anuncie aqui!

Nota Jogos E Consoles

Novo blog

os videos games fazem mal?

sábado, 28 de maio de 2011

Os videogames são mesmo prejudiciais às pessoas?

Muitas pessoas, entidades e a própria sociedade afirmam que os videogames são prejudiciais porque promovem o sedentarismo, o fracasso, estimulam a agressividade, o racismo e muitos outros aspectos negativos.

Não satisfeito com este tipo de afirmação, posso assegurar que todos os jogadores que conheço (incluindo eu), são pessoas totalmente saudáveis mentalmente e jamais sofremos de nenhum tipo de transtorno, seja ele qual for. O problema é que a maioria das pessoas que criticam os videogames teve pouca experiência com eles e não se interessaram em aprofundar-se mais sobre o assunto. É muito comum ver na televisão, jornal e revistas, pessoas que criticam os videogames sem conhecer ou saber, pelo menos um pouco, o que estão dizendo…

Mas, neste artigo não vou me estender criticando aqueles que pensam ou acham que os videogames são ruins ou prejudiciais, mas, sim, mostrar que aqueles que usam o videogame no sentido comum pensam o contrário, e que ele oferece mais efeitos positivos que maléficos. A verdade é que os jogos estimulam a imaginação, divertem e entretém – como qualquer outro produto cultural e de entretenimento. Eles também nos ajudam em outros aspectos interessantes e curiosos que listo ao longo deste artigo.

- Os videogames são uma forma de reduzir o estress, de relaxar após um dia cheio de trabalho e da rotina diária na vida de qualquer pessoa.

- Há estudos que afirmam que os jogos de ação ajudam a melhorar a visão e a percepção dos usuários. Jogar estimula a capacidade de solucionar problemas e auxilia no desenvolvimento de diversas habilidades como, por exemplo, a coordenação e os reflexos. - Os videogames auxiliam na capacidade de socialização das pessoas. - Ajudam a desenvolver habilidades. Por isso, aqueles que jogam videogames, pelo menos durante três horas por semana, cometem 37% menos erros no trabalho e trabalham em um ritmo mais rápido, comparados àqueles que nunca jogaram.

A “ciberpsicologia” é uma disciplina que busca a cura para problemas reais por meio dos videogames, como por exemplo, traumas e diferentes patologias. Sendo assim, os videogames também são benéficos à saúde nos seguintes casos:

- Ajudam a superar e enfrentar fobias, sendo uma boa receita para vencê-las.

- Funciona como uma terapia que expõe o paciente aos seus medos, dentro de um ambiente totalmente controlado.

- Pode-se utilizar, por exemplo, o jogo “Prince of Persia” para simular grandes alturas ou espaços pequenos para aqueles que sofrem de vertigem ou claustrofobia. Outros títulos, como “Forza Motorsport” podem auxiliar no combate ao pânico que muitos apresentam quando sentam ao volante de um carro na vida real.

- Alguns videogames estimulam ainda mais o cérebro, e o exercita para responder mais rapidamente. Assim sendo, patologias associadas à perda de controle e de memória, podem ser curadas com terapias que utilizam os videogames como remédio, sem contar que muitos títulos facilitam o exercício do autocontrole, segundo alguns estudos.


- Um menino ou menina que passa pelo complicado processo de divórcio dos seus pais, pode superá-lo com a ajuda de um videogame onde, por exemplo, uma criança enfrenta situações semelhantes numa forma menos ameaçadora. Desta maneira, o menino ou menina está sendo exposta a situação e aprendendo a lidar e assimilar a dor, ajudando e diminuindo seu sofrimento.


- Pesquisadores da Escola de Medicina de San Diego, nos Estados Unidos, afirmam que os videogames interativos são úteis para tratar os sintomas de depressão nos adultos e pessoas na terceira idade. Uma informação que pode ajudar vocês, pais, avós, tios e tias, a compartilharem algumas horas na frente dos videogames com seus filhos, netos e sobrinhos…

Muitos especialistas afirmam que os videogames também são uma boa terapia para doenças graves como o câncer. O Hospital das Clínicas em São Paulo recorre aos videogames para que meninos e meninas com câncer se distraiam e se divirtam depois de intensas seções de quimioterapia. O objetivo é ajudar estas crianças a passar pela terrível experiência que as seções de quimio oferecem e fazer com que elas se esqueçam pelo menos por alguns minutos da doença. Não é a cura, mas sem dúvida é uma grande ajuda.

Como podem ver os videogames nos proporcionam muitíssimas coisas boas, desde que, claro, joguemos com controle. Por isso, não temos que ter vergonha de desfrutar deste prazer tão maravilhoso, mesmo que muitos ainda insistam em falar mal.

dpis te mta demora pra receber a bosta do email pra conseguir ser um autor, consegui :)
Vou fazer de tdu pra vcs seguidores gostarem das minhas postagens sobre gtas, futebol e vídeos
flw

Vc não sabe q jogo vc gosta de jogar?

Ou gosta de todos os tipo?

Vc é uma dessas pessoas?

Entao leia isto, é uma dica bem boa pra os melhores jogos de varias categorias..:)

:

LUTA
Mortal kombat Armagedom
Tekken 5
Dragon Ball budokai tekaichi 3
Street fight III
SoulCalibur 3

CORRIDA
Need fro speed most wanted
burnout 3: takendown
Gran Turismo 4
Need for speed undercover
burnout revenge

AÇÃO/AVENTURA
God of War 2
Metal gear solid 3: subsistence
Shadow of the Colossus
Castlevania: Curse of Darkness
Prince of Persia: Sands of Time

SURVIVAL HORROR
Resident Evil 4
Sillent hill 4:the room
Fatal frame 2
Resident Evil 2
obscure 2

TIRO
Medal of Honor vanguard
Black
Call of duty 3
Medal of Honor: European Assault
Half Life

RPG
GTA san andres
Final Fantasy XII
Bully
Kingdom Hearts 2
Dragon quest VIII

ESPORTES
PES
FIFA
Fifa Street 2
Tony Hawk's Proving Ground
NBA

SIMULAÇÃO
Guitar Hero II
Guitar Hero III: Legends of Rock
The Sims 2
Ace Combat 5

OBS:esses jogos sao legais, mas sao um pouco antigos.. :/ tipo, o guitear hero é mtooo legal, mas ao inves de jogar esses ai..tenta o mais novo q tiver..igual o call of duty 3 (o mau jogo predileto de tiro) tenta jogar o call of duty black ops..q é mtoo legal..os de futebol tbm a mesma coisa, tente jogas os mais novos q estiver..e assim vai


faloo galerinha..

ate mais e.....sempre postandoo

OBS 2: Todos esses jogos q estao selecionados, sao de playstation 2..nao de xbox 360 nem play 3 ok??

Quem joga mto habbo? club penguin ? pandanda? poker? formula 1? call of duty 1, 2, 3, 4 e black ops? esses jogos onlinnes ai...

entaum, vai te dar problema de vista...dor de cabeça...essas coisas,

tente fazer algum esporte, se dedicar aos estudos, fazer outra coisa alem d eficar de frente pro video game, pro computador...
Fala galera, blz?? Entaum hj vou ensinar a hackear o face, otro dia ensino a hackear o twitter, bele?
:

Eu estava procurando por um jeito de hackear o Facebook de uma pessoa que definitivamente não gosto e achei um vídeo em espanhol para realizar o hack.

Ele ensina a entrar numa página falsa que é igualzinha a página de login do Facebook. Quando sua vítima colocar seu usuário e senha nessa página falsa, instantaneamente esses dados vão para o banco de dados dele, dai você acessa uma outra página com o depósito das senhas para ver a senha que sua vítima colocou. É muito simples.

Mas como fazer minha vítima colocar seu usuário e senha do Facebook nessa página fake? Simples.

Apenas mande o link para ele no MSN como alguma coisa no estilo:

“OLÁ! DÁ UMA OLHADA NESSE NOVO FACEBOOK CHEIO DE COISAS NOVAS E COM UMA COR TOTALMENTE DIFERENTE. TAMBÉM TEM JOGOS NOVOS E MUITA COISA LEGAL .”

Sua vítima vai tentar acessar esse novo facebook e vai colocar seu usuário e senha lá. Quando ela clicar em login, a página vai capturar sua senha e vai redirecioná-la para a página de login de verdade do Facebook, como se um pequeno erro tivesse acontecido. Dai ela vai e loga de novo sem perceber.

Depois disso é só você acessar o depósito de senhas e fazer um estrago no Facebook dessa pessoa que você não gosta. Fácil, fácil, fácil!



Leia mais: http://sirblue.com/botao-vermelho/como-hackear-facebook-metodo-usando-uma-pagina-fake/#ixzz1MTSdRRdR
>>Hackeando MSN<<
Para roubar a senha vc deve fazer o seguinte ...

Pegue o e-mail da vitima(Msn ou Hotmail) abra seu messenger e clique em "Esqueci Minha Senha",vai pedir para digitar o e-mail da pessoa...e depois para selecionar o pais,na maioria das vezes é o Brasil(se o cara que vc quer atacar não for Gringo,é lógico)...Clique em continuar...Vai aparecer para digitar a pergunta secreta ...ignore isso...e clique em continuar...logicamente vai dar erro...

Após ter feito isto,vai aparecer uma pagina com o link "Envie para vc mesmo uma mensagem de e-mail com um link para redefinição de senha". Copie o código fonte desta pagina...entre neste link no pc"http://paginas.terra.com.br/informatica/rwd/sequi/hp.htm" ou vai no cade e procure a opção criptografadora e visualização... depois q vc abriu o site de criptografação cole o codigo fonte da pagina...fique lendo ele com paciência,até achar o e-mail da pessoa... agora é facil...basta apagar o e-mail da vitima...digitar o seu(de preferencia do Hotmail)eclique em visualizar...

Vai abrir uma pagina idêntica a que vc tinha visto antes...mas a diferença e que ao invés de enviar a senha para o e-mail da pessoa ele enviara para o seu!!!

>Descobrir Qm Te bloqueou no MSN<
O jeito + simples de descobrir quem Te bloqueou: Vc bloqueia a pessoa suspeita e vai em Ferramentas>Opções>Privacidade,depois, click com o botão direito sobre o contato suspeito,se a palavra "excluir" aparecer em negrito, a pessoa te bloqueou.

Vc tambem pode acessar sites que pedem login e diz quem esta online. Assim, vc pode distinguir. Porque "ela" aparece no site on line e no meu msn não??? acesse da web (http://msn.blocked.nl/) Tambem na internet há programas que fazem isto numa boa.

http://matheus-filess.webs.com/GTA%20e%20Novidade%20de%20Games/GTAFLASH.swf
DESCRIÇÃO-AQUI.